quarta-feira, 18 de março de 2009

Sobre reinventar-se


Sempre admirei pessoas que tem coragem e peito para começar do zero. Não é fácil.
Uma tentativa em um País novo, uma faculdade nova, amigos novos, comidas novas, profissão nova, cultara nova, crenças novas, língua nova... tudo isso assusta. Principalmente a mim, que assumo sempre ter tido medo de mudanças. Com o passar do tempo comecei a gostar, passei até do loira para o morena. Acreditem ou não, é uma mudança e tanto. Mas isso fica para outro post, o que quero dizer nesse é o quanto eu gosto dessa história de "renascer". Se reinventar é renascer, é crescer de novo, aprender de novo sobre outra perspectiva. Quase invejo quem tem essa coragem.
Meu amigo Guilherme, por exemplo: publicitário bem sucedido em Campinas, largou tudo e foi estudar medicina em Buenos Aires. Raios! Mas que porra tem a ver um curso com o outro? NADA! Exatamente esse o meu encanto... NADA.
Sem a obrigatoriedade de ser alguma coisa, sendo ele mesmo... médico ou publicitário ou striper, por que não? Não é louvável?
Dedico à você, luxo meu, que está longe e eu nem pude me despedir. Mas tenho certeza absoluta, que qualquer que seja a sua futura profissão, você vai ser sempre fantástico! E o mais importante, eu vou estar sempre aqui, torcendo!

5 comentários:

Eric Fujita disse...

Na verdade, é um belo exemplo de como recomeçar. A palavra tem um forte significado e pode ser usada em diferentes ocasiões. Para isso, é preciso ter força de vontade e determinação...

Gui Brasil disse...

Bru!! Minha querida! Que delicia saber oque passa na sua cabeça quando o louco te conta que está indo estudar medicinar em Buenos Aires. O mais importante sempre é saber que se tem apoio; quando se tem isso se pode tudo nesse mundo, nessa vida, em qualquer tempo e lugar! Pessoas "luxo" podem tudo! E agente sempre vai poder! Te espero na minha casinha para beber un vino. Besitos Gui Brasil em Buenos! rsrsr

Assim disse...

bom texto, precisa postar mais girl, quando comento no meu blog, nunca mais postou, e olha que isso foi em janeiro deste ano, tempos.
então admiro também pessoas assim, que jogam tudo para alto em busca de sonho ou novas descobertas, sou doido para fazer isso.

beijos.

Anônimo disse...

Ps: tava revendo meu post e vi mil erros. Os computadores daqui sao super antigos e meu lap deu pau! rsrs Por favor entenda...kkkkkkkk Te amo demais!!!
gui...

J. Junior disse...

Sabe, acho que isso é idiossincrático do ser humano. Todo mundo tem essa vontade. O problema é, que na maioria das vezes, não temos força para quebrar nossas correntes imaginárias, que nos atam ao nosso lugar de origem. São nossos pais, amigos, família, namorado, cachorro, dentre outros. Estes são responsáveis, quase sempre, por nascermos e morrermos. No mesmo lugar.

Esses dias quase larguei tudo e fui pra goiania. Estava fazendo as malas. Mas minha namorada usou todos os palavrões que eu conhecia e alguns outros que nem fazia idéia que existiam. O resultado foi ficar por aqui mesmo.

Boas idéias, menina.

Um abraço,
Junior.