domingo, 26 de abril de 2009

Sobre chorar


Saber chorar é uma arte e tanto, e nem sempre, quase nunca, é devidamente reconhecida.

A maioria das pessoas, quando veem alguém se debulhando em lágrimas atribuem aquilo à fraqueza, mas eu discordo plenamente. Saber chorar é quase poético. Ontem mesmo eu coloquei minha alma para fora... inteira em forma líquida e me tornei a criatura mais frágil da terra. Eu estava magoada, oras... o que eu poderia fazer? Cair na gargalhada? Cada um lida com a dor da forma que pode. Mas eu choro, e acho um ato corajoso. Me expor, mostrar de cara lavada que alguma coisa dentro de mim está doendo, e estava, muito. Não que tenha passado, mas alivia. Talvez chorar seja o alívio da alma...

Sei que gosto de ver pessoas chorando de verdade, por qualquer motivo, é um retrato perfeito de quem se é e a forma mais genuina de dizer a alguém que está com saudades, que pisou na bola, que não queria machucá-la, que a vida fica um pouco mais sem graça sem ela... Talvez chorar seja a melhor forma de se declarar...

5 comentários:

Eric Fujita disse...

Não é nada vergonhoso chorar, seja num momento de alegria, tristeza e de emoção. Como eu suportei a pior fase de recuperação após o acidente? Essa prática foi um desses artifícios e eu não tenho preconceito de admitir isso.
Ou seja, tem coração quem consegue chorar....

Ewerton Martins disse...

Concordo. Tenho pra mim que nossa sociedade nos formatou em uma cultura em que o sofrimento é renegado, não sendo permitido vivê-lo. Está errado. Temos que assumir as dores e nos deixar vivê-las (chorá-las) para assim poder transpô-las, creio.

Mônica disse...

Chorar é a melhor forma de expor os sentimentos...esvazia o peito literalmente.Chorar é bom, e eu também choro com frequência. Não por sofrimento, mas principalmente, nos momentos de felicidade. Choro muitas vezes apenas por emoção....

Anônimo disse...

Você disse em poucas palavras tudo que senti tbm...chorar não e pros fracos..chorar e pros fortes...porque quando a gente chora,e porque a gente ve que algo ta errado e que talvez ainda de tempo ou não de consertar uma boa parte!

Apenas uma Mente Inconstante disse...

Poética como sempre

saudades suas.