domingo, 3 de maio de 2009

Sobre deixar ir embora...


É extremamente difícil praticar o desapego. Seja do que for, é quase impossível abrir mão do que se gosta. Ultimamente ando praticando muito. Por exemplo tenho tentado me desapegar do consumismo desenfreado de sapatos e parece que está dando resultado, já faz 24h que não compro nenhum par de calçados e ainda não infartei e nem tentei matar ningupem, só estou com tremedeira rs. Tenho também praticado o desapego à pessoas. Tô deixando elas irem embora da minha vida e isso, bom, isso não tem sido fácil mesmo. Deixar a saudade ir embora, as lembranças, a vontade de ficar por perto, de ter notícias, de fazer parte de um mundo que não é seu... são coisas difíceis de deixarmos partir. Mas no meio do caminho eu descobri que o mais complicado era deixar aquilo que não aconteceu ir embora junto com a pessoa. Sabe? Aquela viagem a dois que vocês nunca fizeram, aquele jantar romântico, aquele filme que vocês não viram juntos, aquelas conversas à beira mar que nunca aconteceram... todos esses planos e desejos parecem ser mais resistentes ao meu insistente adeus. Eu sei que vai passar, que tudo isso vai embora de mim, e por favor, não volte. Quanto aos sapatos, bom, eu tenho o suficiente para mais alguns anos, mas sei que quando completar 48h eu vou surtar! rsrsrsrsrsr

3 comentários:

Eric Fujita disse...

Às vezes, é muito difícil deixar alguém partir desta forma. Em certas ocasiões, trata-se da melhor decisão, apesar das saudades e da terrível ideia de acostumar com essa situação. Mas a força de vontade sobrepõe tudo isso, pode ter certeza disso.

Bruno Logan disse...

Pessoas vem e vão nas nossas vidas. Se elas vieram e partiram, é por que nunca as tivemos.

Claudio R. disse...

Interessante o seu blog, eu um dia ousei tentar escrever algo assim. Não sei se já leu Ensaios de Montaigne, mas se assemelha. Gostei de tudo que li, assim que tiver mais tempo, volto. Beijão
PS.: Descobri o seu blog pelo orkut, fuçando (risos).