terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sobre fone de ouvido






Após um longo e tenebroso inverno negligenciando meu blog por falta de inspiração, uma manhã no metro me devolveu o sopro de vida de que eu tanto precisava (ou não).
Estava eu indo ao trabalho dentro daquela tranqueira, me chacoalhando, quando um cidadão adentrou e sentou ao meu lado...depois disso minha vida virou um inferno!
A criatura sacou o celular dele do bolso e começou a tocar uma melodia dos diabos, mais conhecida como forró risca faca, no ultimo volume! “OI! BOM DIA! TA TUDO BEM COM A SUA VIDA?”!!!!!!!
Vocês não imaginam o desespero que é estar trancado dentro do metro junto com o Calipso! (a impressão que eu tinha era exatamente essa! A banda estava dentro do vagão, mais precisamente sentados no meu colo!).
Aquela música foi me ensurdecendo (infelizmente não o bastante para que eu parasse de ouvir) durante todo o caminho. Eu ficava rezando para que ele saltasse na primeira estação em que o metro parasse, mas claro, eu não tive tanta sorte e o cara me acompanhou ate o meu destino... Ali, do meu lado, tocando algo muito parecido com “eu não sei viver sem você!”. Mas eu certamente não sabia viver com aquilo!
Durante todo o torturador trajeto eu fiquei imaginando se o infeliz não conhecia fones de ouvido, e claro, amaldiçoei as Casas Bahia por facilitar tanto o pagamento com carnes! Se não fosse por eles, objetos tecnológicos não seriam colocados nas mãos de quem não sabe usar.
Por tanto estou lançando uma campanha : “Use fones de ouvido pela minha sanidade mental!”, ninguém tem o gosto musical igual ao seu e muito menos é obrigado a aturar a sua música, sendo ela boa ou não !
Atendendo ao meu apelo você evita que eu o persiga na rua ate o beco mais próximo e enfie meu salto agulha na sua testa!

14 comentários:

Unknown disse...

Bru!
Finalmenteee!
Kct...tb não entendo como as pessoas compram seu MP1000 e esquecem de comprar o fone de ouvido!! será que fica mto mais caro??? Po, as casas Bahia devia dar os fones de brinde!

Adorooooooooo

Anônimo disse...

Pq morbido?

Unknown disse...

Chamo meu fone de ouvido de "embelezador de mundo", ja que me permite ignorar solenemente qualquer tentativa de papo furado e sem interesse, principalmente de velhinhas preocupadas com a vida alheia.
Qando a desavisada fala com vc, vc saca um fone so e faz aquela cara de Ahn????. Ai a criatura eh obrigada a repetir, ai vc faz uma cara de han, han e coloca o fone de novo.
Eh tiro e queda.
Mas sou super a favor de lancarmos uma campanha de arrecadacao de fundos para compra de fones. Assim saimos distribuindo os embelezadores para todos os tipinhos sem nocao e educacao que aparecem na nossa frente.
Se possivel perguntando: Sua vida tah boa, bofe?

Casimiro disse...

Opa!
Como sou curioso, vi seu comentário no blog do meu amigo Plínio (Prozac Zone) e dei uma clicada.rs
Infelizmente, nos dias de hoje temos que pegar metrôs, ônibus e quaisquer que seja o coletivo, acompanhados com Ximbinha, Joelma e cia.
Me vi em sua pele cara. Meus pêsames.rs
Bons textos, tá de parabéns.
Abraço

Gui Brasil disse...

Bru...sou total a favor...hoje o povo ainda pode usar o fone combinando com a bolsa, sapato e bijox...num é desculpa pois hoje não são aqueles gigantes dos anos 80! ja cabe no bolso...

Anônimo disse...

As vezes os finais felizes são totalmente entediantes!

Trevor disse...

Por essas e outras eu ainda defendo dois importantes lemas:

"abaixo à inclusão digital!"

"morte aos seres vivos!"

Terrível ser passageiro do mau gosto alheio, não é?

Beijo

Anônimo disse...

Nossa!!!
Bruuuuuuuuuu! concordo 100% com vc!!
Gente!! como pode isso? Ja passei por isso amiga!!! E o impresssionante é que ou forrozao ou rap de mano!!! agora me diz! oq é pior? os dois deviam ser abolidos!!! exterminados!!! joga uma bomba e acaba com isso... vamos começar do zero??? rs
Entendo a sua indignação!
As pessoas compram seu MP (com certeza o mais moderno ou bUnito), com toda facilidade do mundo e nao compram os acessorios... pq??? O cara ja nao parcelou em 36x o negocio.... custava comprar tudo???
soh por deus viu! rs

Anônimo disse...

Hahahaha!
Mas tem que ser muito cara de pau para ouvir musica dentro de um metrô sem fones né?! Que sem noção.E vê se não abandona mais eese blog tá!EU QUE VOU TE BATER COM MEU SAPATO SOCIAL BICO CHATO NA CABEÇA!hahhahahah

beejO!

Gui Brasil disse...

Eu to com preguiça de escrever, mas eu posso...vc não! ntão dá pra trocar esse post?!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Flor fazer o que né, ja dizia o poeta pobre paulista,pobre sao paulo... Mas, pior que isso, um dia desses estava eu parada no farol qdo um fulano parou sua incrivel scooter com nada menos que 2 caixas de som e um cd player adaptado e de quebra a musica estava no talo. Viu como as coisas sempre podem piorar! beijos.

Sandro Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro Moraes disse...

Faço só um reparo ao seu texto, o nome da banda não é Calipso, pois esse é o nome do navio do falecido e saudoso Jacques Costeau, o nome da banda é Apocalipso, mais apropriado pra se tocar no dia do Juízo Final, no último volume, pra ajudar a sacrificar todas as almas penadas que se juntarem na bacia dos infernos!

Mônica disse...

Seu blog é bem legal, tem textos interessantes. Pretendo voltar a frequentar. Senti uma pitada de pré-conceito quanto ao Calypso e outros tipos de músicas mais "populares"(tá bem que nem todas as músicas prestam, mas também não vale julgar a pessoa por isso); mas tudo bem, na essência do post eu concordo com você: fone de ouvido=obrigatório. E ainda vale outra dica: não se arrisque a cantar músicas estrangeiras em voz alta se você não sabe cantar.....é outro tipo de tortura...

Abs...bom trabalho